quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Para ler e se apaixonar

Oi gente, hoje vim falar pra vocês de um assunto que eu adoro: LIVROS! Ah, como é bom ler né? Principalmente quando é um livro legal, que fale sobre coisas boas e que você sinta vontade de ler toda hora. Então, hoje eu resolvi dar uma dica pra vocês de alguns livros que li achei suupeer bacana. Os livros são "A cabana" e "Jesus, o maior psicólogo que já existiu", esses dois livros falaram muito comigo e o que me deixa mais impressionada é que cada vez aprendo uma coisa nova quando leio. Vale muito apena vocês lerem, porque Deus irá falar muito com vocês através deles. Segue aí, um resumo de cada um, só pra deixá-los com gostinho de quero mais rsrs

O primeiro é "A cabana". Ele é super lindo e eu tenho que confessar que chorei quando li certas partes. Não é atoa que ele é meu livro preferido.
Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos depois, Mack recebeu uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar para a cabana e passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que ele encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

O segundo  é "Jesus, o maior psicólogo que já existiu" e eu também aprendi muita coisa com ele. Inclusive, como lidar com as pessoas ao meu redor e ver a vida com outros olhos.
Sinopse: Com base em sua experiência como terapeuta e no seu profundo conhecimento da Bíblia, Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é perfeitamente compatível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal. Em uma linguagem simples e cativante, ele mostra que, seja qual for a nossa crença religiosa ou filosofia de vida, todos podemos nos beneficiar da sabedoria daquele que, como diz o autor, foi o maior psicólogo de todos os tempos.

Espero que tenham gostado, e até a próxima!
beijos, God Bless! :*

7 comentários:

  1. Quero logo ler "A Cabana", já tinha ouvido muito falar e "Jesus, o maior psicólogo que já existiu", parece muito bom também, amooo ler e já vou logo olhar onde posso comprar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, corre comprar pq eles são realmente muito bons! bjss, fcDeus (:

      Excluir
  2. "A Cabana" já li. Peguei emprestado em um viagem a trabalho e quando voltei fiz questão de comprar um exemplar para mim.
    Agora tenho outra sugestão. É um livro difícil de achar: "Ivan", de Myrna Grant. É a história de Ivan, um jovem russo que, ao servir no exército russo, no auge do comunismo, é forçado a negar sua fé em Cristo, passando por provas que nos mostram que nossos sofrimentos não são nada comparado ao que Ivan passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaa, que legal!Me deu vontade de ler agora, primeiro porque meu pai se chama Ivan e segundo porque eu to estudando sobre tudo isso e também porque deve ser fantástico esse livro. Vou ver se acho nas livrarias aqui ou então procuro na internet mesmo.

      Deus abençoe (:

      Excluir
  3. Oi Tata, topo fazer parceria sim! Já te mandei um e-mail e coloquei seu banner aqui, pode ficar a vontade para pegar o meu. Deus te abençoe! :)

    ResponderExcluir
  4. Já li " A cabana", realmente é incrível.
    http://tropicaliste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir