terça-feira, 23 de outubro de 2012

Silêncio também é resposta

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.” Salmos 46:10

Quando ficamos em silêncio, nos damos um tempo para discernirmos melhor o que iremos falar, nos livramos de conversas que não nos edificam, de tagarelices e de elogios falsos. Devemos sempre falar coisas verdadeira e que irão edificar pessoas e não sair por aí falando qualquer coisa que nos venha a mente. E é nessa hora que entra o silêncio. Quantos de vocês em uma discussão com algum amigo, disse alguma coisa que não edificou, e depois se arrependeu tremendamente de ter dito? Poxa, o silêncio é uma dádiva tão bela! Deveríamos usar ele com mais frequência. Quantas vezes perdemos nosso tempo procurando termos ou razões para nos livrarmos de acusações ou discussões sendo que o melhor que poderíamos fazer naquele momento era ficar em silêncio. Eu mesma já discuti com várias pessoas por não saber me calar no momento. Muitas vezes quando vou falar com Deus eu fico em silêncio, porque eu sei que ele me entende não importa se eu estiver gritando ou em silêncio. Ele entende meus pensamentos, o meu agir, ele me entende da maneira que eu for até ele. Muitas vezes quando falamos com Deus, ele também fica em silêncio, mas isso não quer dizer que ele não está nos ouvindo, mas quer dizer que ele está trabalhando ao nosso favor e que esse silêncio dele, se tornará bênção em nossas vidas. Então meus queridos, fiquem mais em silêncio, porque o silêncio é crescimento na vida do sábio, e eu vejo vocês como pessoas sábias e que estão cada vez mais crescendo e evoluindo ao lado de Jesus. Reflita sobre sua vida quando estiver em silêncio, pois vão ter momentos em que vocês deverão falar, então vocês irão usar  todo o conhecimento que você adquiriu quando esteve em silêncio. Fale apenas o necessário e na hora certa, fora disso fique em silêncio e Deus cuidará de tudo pra você!

God Bless You!

4 comentários:

  1. Olá Alessandra, o que trouxeste nesta postagem é muito edificante e com certeza, muitas vezes fazemos barulho demais que não nos permite escutar a voz de Deus falando aos nossos corações, manifestando sua vontade para conosco. Como falaste também com relação a usarmos palavras em vão que não edificam ou falar sem pensar, é uma grande verdade, pois podemos ferir e magoar com palavras ditas sem pensar; um grande exemplo encontra-se, também, em Eclesiastes 3:1-8 diz que há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do sol inclusive o tempo de falar e tempo de ficar calado. O Salmo 131 é outro exemplo:...estou sossegado e tranquilo...e ainda um ditado que diz: "O calado vence." É isso ai, amada, que Deus continue te abençoando, sempre!!
    Um grande abraço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amém irmã, as vezes o melhor que podemos fazer é nos calarmos diante de certas situações. Amei os versículo que você mencionou! Muito obigada, que Deus continue te abençoando cada vez mais também amada! beijos, ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá minha irmã como está, muito boa esta palavra, em alguns momentos da minha vida tive em meu coração este desejo de me calar, e foi o que fiz, porem a momentos em que se torna muito difícil tomar esta atitude, principalmente quando somos afrontados, no mais calar-se e meditar antes de falar sempre gerará um bom resultado a todo aquele que decidir tomar atitudes com a direção de Deus, obrigado por a cada dia fortalecer nossa fé com seus postes, continue sendo este belo instrumento nas mãos de Deus
    (Tiago 1:19)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Alessandro, muito obrigada! Eu fico muito feliz em ter você como parceiro e podermos compartilhar do amor de Deus.

      Deus te abençoe!

      Excluir