terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Uma vida de renúncias



"Aborreço a duplicidade, mas amo a Tua lei"
(Salmo 119.113)




Como achar graça aos Olhos do Senhor?
Como eu, você já deve ter feito essa pergunta! E a resposta é tão simples: vivendo uma vida de santidade. Mas isso é realmente necessário e eficaz? O que isso quer dizer? Como isso se aplica aos nossos dias? Vamos esclarecer a situação...





# Primeiro passo: santidade exige conserto & separação




Quando Elias desafiou os profetas de Baal (1 Reis 18. 22-46) sobre o 'Deus que fosse verdadeiro que mandasse fogo do céu e consumisse o altar', foi necessário que Elias reparasse o altar (vv 30), ou seja, fizesse um conserto com o Senhor, arrumasse o que está estragado, e após, separasse o altar com água (vv 35) de modo que formou como um 'riozinho' em torno do altar, separando-o daquele povo que já estava corrompido e contaminado. Ou seja, o primeiro passo para alcançar a santidade é consertar-se com o Senhor e separar-se do pecado.





# Segundo passo: santidade exige renúncia




Altar consertado e separado, agora o Senhor fala: 'não peques mais' (João 8.11b). Agora é a hora da renúncia, e como é difícil renunciar! Às vezes dói, dependendo da situação é uma grande tentação. Mas independente do que for que você deve renunciar, RENUNCIE. Pode ser as músiquinhas mundanas que você ainda ouve, aquele poster do ator que não tem força de tirar de seu quarto, aquele livro e filme com mensagens ocultistas que te afastam de Deus e que você insiste em ler e assistir, aquele menininho tão lindo que você não sabe se vai ter outro assim na sua vida, mas que nem cristão não é e pouco se importa com sua fé, aquele grupo de amigas tão bonitas e descoladas, mas que te afastam tanto dos propósitos do Senhor. Não importa o que for, faça um sacrifício e renuncie. Lembre-se que Jesus, sendo Rei, tendo tudo, renunciou o céu e a glória e veio humildemente pra este mundo morrer por mim e por Ti, só para nos salvar e nos dar a oportunidade de vida eterna com Ele! Ele renunciou tudo por você - será que você é capaz de renunciar alguma coisa por Ele? O Senhor tem coisas grandes separadas para aqueles que o buscam. Se abrires mão de algo por Ele, certamente Ele retribuirá com algo bem melhor! E outra, se não renuncia essas coisas que te afastam do Senhor, automaticamente você está renunciando ao Senhor - você não quer isso, não é mesmo?! Abrir mão de coisas nas quais está apegada é difícil, eu sei, mas vale a pena! E vale!!!




Para ouvir: Eu quero ser santo - Eyshila Abro mão - Toque no Altar

2 comentários: